Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

edprevsalarial2015

Face ao momento atingido nas negociações da revisão salarial para 2015 nas empresas do Grupo EDP, vai realizar-se um plenário nacional de dirigentes e delegados sindicais, na manhã de dia 25, em Lisboa. A CNS/Fiequimetal espera que a CN/EDP se apresente, na reunião marcada para essa tarde, com capacidade para apresentar uma proposta de evolução significativa.
19.2.2015


Na sexta sessão de negociação da tabela salarial, realizada ontem, dia 18, a comissão negociadora que representa a empresa subiu a sua proposta para 0,8 por cento, referindo a intenção de se caminhar para uma convergência rápida.
A comissão negociadora sindical liderada pela Fiequimetal reconheceu que, finalmente, a CN/EDP ganhou uma maior aceleração na evolução das suas propostas, e alterou a sua posição para 1,25 por cento, afirmando ainda que esta sua nova posição é um contributo empenhado para que a empresa evolua de forma a, nos próximos andamentos, atingir um ponto de convergência que possibilite entendimento para acordo.
A CN/EDP declarou não ter neste dia condições para uma segunda evolução e apelou a um esforço, na próxima reunião, para que seja possível conciliar as posições das partes.


Ver também:
- Informação N.º 6 aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP

- EDP sabe o caminho (12.2.2015)
- EDP diz que vai mudar (6.2.2015)
- EDP faz que anda (2.2.2015)
- Falta a resposta da EDP (23.1.2015)
- EDP não quer aumentar salários (15.1.2015)
- Proposta salarial no Grupo EDP (5.12.2014)

 

Subscrever notícias (mailing list)