20150304-Carregado-DuraA Fiequimetal e os seus sindicatos vêem com preocupação eventuais consequências do incêndio na Caetano Coatings e na DURA, no Carregado, particularmente quanto às condições laborais na Autoeuropa e nas empresas do parque industrial de Palmela.
4.3.2015


Face aos acontecimentos ocorridos ontem – um incêndio deflagrado na Caetano Coatings, que afectou muito gravemente as instalações partilhadas da DURA Automotive Portuguesa – o SITE CSRA solicitou à direcção da fábrica da DURA uma reunião urgente, no sentido de procurar esclarecer que daqueles acontecimentos não resultem prejuízos sérios para todos os trabalhadores.
Ao que tudo indica, uma das áreas mais afectadas foi a que se destina à produção de componentes para a Autoeuropa. A confirmar-se tal situação, importa clarificar qual o impacto que o sinistro poderá ter e, simultaneamente, salvaguardar que também neste caso os direitos dos trabalhadores, incluindo os que laboram nas restantes empresas do parque de Palmela, serão garantidos e que sobre eles não recairão quaisquer prejuízos.
A Fiequimetal, o SITE CSRA e o SITE Sul e os delegados sindicais lamentam o sucedido e esperam que a normal laboração seja retomada com a máxima celeridade.

Lisboa, 4 de Março de 2015
O Secretariado da Direcção Nacional da Fiequimetal

 

Fotos de quarta-feira, ao final da tarde