Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

REN-REVSAL2015Na primeira reunião de negociação da actualização salarial para o corrente ano, a comissão negociadora da REN  apresentou uma proposta de 0,3 por cento, fundamentada nos indicadores económicos e financeiros dos primeiros nove meses de 2014. A CNS/Fiequimetal replicou em conformidade.
14.3.2015

 

A reunião teve lugar no dia 11. No início, a CN/REN entregou uma proposta de protocolo negocial. A comissão negociadora sindical da Fiequimetal sugeriu algumas alterações e ficou definido que, na próxima reunião, o protocolo será assinado, depois de ultrapassadas as questões divergentes.
De seguida a CN/REN fundamentou a sua posição nos indicadores económicos e financeiros dos primeiros nove meses do ano transacto, tendo apresentado uma proposta de 0,3 por cento, para aumento dos salários e das cláusulas de expressão pecuniária.
A CNS/Fiequimetal replicou à leitura da empresa sobre a situação económica e financeira, com base nos dados concretos dos anos de 2012 e 2013, justificando a necessidade de uma melhoria significativa dos salários dos trabalhadores e mostrando que há condições, por parte da empresa, para essa melhoria. A CNS/Fiequimetal reformulou a sua proposta em valor igual ao da empresa, passando-a de 3,5% para 3,2%, dando desta forma uma demonstração da sua abertura negocial, a qual espera que a empresa saiba corresponder.
A próxima reunião negocial realiza-se no dia 19, quinta-feira, às 10h30.

 

Ver também:
- Informação N.º 2 aos trabalhadores das empresas do Grupo REN
- Na REN começa revisão salarial (6.3.2015)

 

Subscrever notícias (mailing list)