manif-21jun-lisboaA Fiequimetal e os sindicatos apelam a uma grande mobilização dos trabalhadores para a manifestação nacional que a CGTP-IN convocou para 10 de Julho, em Lisboa, contra o roubo de direitos, salários e pensões e pela demissão do Governo e mudança de política.Vamos levar o protesto à Assembleia da República», apela-se no comunicado que está em distribuição nos sectores, desde o início da semana passada.
5.7.2014


A federação destaca, entre os objectivos desta jornada de luta, a rejeição das alterações à legislação laboral. No dia 10, há que reclamar dos deputados que, no cumprimento da Constituição da República e no respeito por quem trabalha, votem contra as propostas do Governo e anulem o atentado contra os direitos que significaria prolongar a redução do pagamento do trabalho suplementar e apressar a caducidade da contratação colectiva.

Na manifestação nacional vai-se exigir:

- o aumento dos salários, incluindo o aumento do salário mínimo nacional para 515 euros;
- a reposição imediata do pagamento do trabalho extraordinário e dos dias feriados de acordo com a contratação colectiva;
- medidas concretas para relançar o sector produtivo nacional, salvaguardar o emprego existente e criar novos postos de trabalho;
- contratos efectivos para todos os trabalhadores com vínculos precários afectos a postos de trabalho permanentes;
- a paragem imediata dos processos de privatização de empresas e serviços públicos essenciais para o desenvolvimento sustentado do País.

Vamos prosseguir a luta para acabar com esta política, derrotar o Governo PSD/CDS e exigir eleições antecipadas.

No Cais do Sodré
às 14h30

Os trabalhadores dos sectores abrangidos pelos sindicatos da Fiequimetal dirigem-se ao Cais do Sodré, integrando-se na pré-concentração do sector privado e do sector empresarial do Estado, dos jovens e dos reformados.
À mesma hora, os trabalhadores da Administração Pública concentram-se no Marquês de Pombal.
Todos vão depois, em desfile, até à Assembleia da República.

20140710Manif-cartaz
Ver também:

- Comunicado da Fiequimetal
- Pré-aviso de greve para 10 de Julho (27.6.2014)

- Mais informação no sítio da CGTP-IN