20150428Abril-sstPassado mais um dia 28 de Abril, é preciso garantir que os mesmos problemas não vão continuar sem a devida resposta e que não será necessário insistir nas mesmas questões em 2016, conclui a Fiequimetal, numa tomada de posição hoje divulgada, sobre o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que é também Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho.
29.4.2015


Este é o dia em que anualmente se lembra, em todo o mundo, as vítimas do trabalho, devido a acidentes ou doenças profissionais. Mas é também, para os sindicatos da Fiequimetal, mais um dia para manter as exigências perante as entidades patronais na adopção de medidas de prevenção.
A federação afirma que é preciso intensificar a luta por melhores condições de vida e de trabalho, pela afirmação da importância da prevenção dos riscos profissionais e pela concretização do direito à segurança e saúde no trabalho.
No comunicado, assinado pelo Secretariado da Direcção Nacional, recorda-se que, no quadro da crise económica e social que tem assolado o País e das políticas de austeridade adoptadas pelo Governo PSD/CDS nos últimos anos, verificou-se um retrocesso visível na área da prevenção dos riscos profissionais e da promoção da segurança e saúde no trabalho. Registou-se também um desinvestimento público em segurança e saúde no trabalho.

Ver também:
- Comunicado do Secretariado da DN da Fiequimetal