Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

europac-embalagemNos plenários em Albarraque, hoje, e em Leiria e Guilhabreu, amanhã, os trabalhadores da Europac Embalagem devem tomar as medidas entendidas como necessárias, não excluindo o recurso a formas de luta que impliquem uma eventual paralisação, para demoverem a empresa da sua posição de insistência em baixos salários e redução de direitos.
11.5.2015


Aumento salarial igual ao do ano passado foi a posição da empresa na terceira reunião de negociação, a 5 de Maio, mantendo e agravando assim o fosso entre gerações e criando mais dificuldades aos trabalhadores. Numa informação divulgada na semana passada, a Fiequimetal revelou que, a exemplo do ano anterior, nesta terceira reunião a empresa apresentou uma proposta de 0,3 por cento de aumento salarial, deixando claro que a aposta nos baixos salários e em menos direitos vai continuar, apesar dos grandes investimentos em maquinaria e das perspectivas futuras serem positivas.
Foi transmitido à empresa pela comissão negociadora sindical que a proposta é insuficiente e não responde às perspectivas dos trabalhadores, não avança na diminuição das discriminações e não repõe a perda de 1,4% resultante da diferença entre a inflação verificada e os aumentos salariais nos últimos cinco anos. A empresa também não responde a todas as preocupações manifestadas nos últimos plenários.


Ver também:
- Informação aos trabalhadores da Europac Embalagem
- Europac Embalagem deve comprometer-se (23.4.2015)

 

Subscrever notícias (mailing list)