Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20161212-Animee-arquivoRepresentantes dos trabalhadores das empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico vão concentrar-se esta quinta-feira, dia 15, às 11 horas, junto à sede da associação patronal ANIMEE, em Lisboa (Av. Guerra Junqueiro, 11-2.º Esq.), onde a Fiequimetal e os sindicatos entregarão a carta reivindicativa para 2017, debatida nos últimos dois meses nos locais de trabalho, informou a federação, em nota à comunicação social.
14.12.2016

 

Reafirmando a defesa do direito à negociação da contratação colectiva e de todos os direitos dos trabalhadores que nesta ficaram consagrados, a proposta que a federação e os sindicatos levaram ao debate com os trabalhadores defende aumentos salariais de 40 euros, pelo menos. Reclama-se ainda a redução da carreira de operador especializado, operador de logística e técnico fabril; a aplicação de diuturnidades a todos os trabalhadores e o fim da discriminação iniciada pelo patronato desde Janeiro de 2013.

Além da redução progressiva da duração máxima do horário de trabalho, para 35 horas semanais, como forma de diminuir a exposição dos trabalhadores à contracção de doença profissional, é ainda exigida a passagem a efectivos de todos os trabalhadores com vínculos laborais precários que estão a preencher postos de trabalho permanentes.

 

Ver também:
- Nota à comunicação social (com contacto para declarações)

 

Subscrever notícias (mailing list)