20170307INCMDurante a tarde de hoje, com pré-aviso de greve para o período das 14 às 18 horas e concentração frente à sede da empresa, os trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda cumpriram mais um dia de luta em defesa do AE, por aumentos salariais e outras matérias que decorrem da aplicação do Orçamento do Estado de 2017, e pelo fim dos vínculos precários.
7.3.2017

Esta jornada foi convocada à semelhança do que os trabalhadores têm vindo a fazer nos dias de negociações do Acordo de Empresa. Mas, desta vez, houve uma novidade. A administração desmarcou a reunião com os representantes sindicais, não cumprindo assim o que ficou estabelecido em protocolo. Apesar disto, os trabalhadores não desconvocaram a concentração em Lisboa.

Na concentração os trabalhadores manifestaram o seu desagrado pela falta de resposta da administração às suas justas reivindicações. Novas formas de luta deverão ser definidas num plenário geral de trabalhadores, o qual será marcado pela comissão intersindical, numa reunião a realizar no dia 24.