CCTV-Groquifar-FiequimetalO acordo alcançado em Abril, entre a Fiequimetal e a Norquifar, sobre a revisão da tabela salarial e das restantes matérias de expressão pecuniária do contrato colectivo de trabalho, foi há dias publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, incluindo o clausulado geral, que não sofreu alterações, mantendo-se assim em vigor todos os direitos.
12.5.2017



Num comunicado aos trabalhadores do sector farmacêutico, abrangidos por este CCT, a Fiequimetal e os sindicatos (SITE Norte, SITE Centro-Norte e SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas) esclarecem ainda que as tabelas salariais e as cláusulas de expressão pecuniária têm efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 2017.
Salienta-se que os valores acordados são os valores mínimos que podem ser praticados no sector, não havendo nada que impeça as empresas de pagarem acima da tabela.
Os trabalhadores, apoiados na organização do sindicato, devem manter as suas propostas reivindicativas, tendo em vista a recuperação do poder de compra perdido e a melhoria das condições de vida e de trabalho.

Ver também:
- Comunicado
aos trabalhadores do sector farmacêutico (Norquifar)
- CCT entre a Norquifar e a Fiequimetal, alteração salarial e outras e texto consolidado (BTE Nº 16, de 29/04/2017)