20170621Multiauto setubal arquivoNos dias 26, 28 e 30 de Junho, os trabalhadores da Multiauto nas instalações em Setúbal, Beja, Évora e Sines vão estar em greve, quatro horas por dia (entre as 9h00 e as 11h00 e das 15h00 às 17h00), e concentram-se à porta, para exigirem a negociação do aumento do salário e do subsídio de alimentação, e das outras matérias constantes no caderno reivindicativo, informou o SITE Sul.
22.6.2017

A administração quebrou a promessa de actualização do subsídio de alimentação no passado mês de Maio. Isto foi a «gota de água» que fez transbordar a revolta e a indignação destes trabalhadores, que diariamente «dão o litro» a trabalhar e, dessa forma, têm contribuído para que a empresa honre os compromissos assumidos com os seus clientes, afirma o sindicato, na nota de imprensa que divulgou ontem.

Esta série de greves é a resposta que os trabalhadores decidiram dar aos já 10 longos anos de política de baixos salários e de retirada de direitos, posta em prática pela administração da Multiauto.

De forma a fazer o balanço da luta, vão realizar-se plenários de trabalhadores nos dias 27 e 29.

 

Ver também:
- Nota de imprensa do SITE Sul