20170626MultiautoIniciou-se hoje, com grande adesão, a greve de três dias dos trabalhadores da Multiauto em Setúbal, Beja, Évora e Sines, o que levou à paralisação das oficinas, informou o SITE Sul.
26.6.2017

 

Os trabalhadores estiveram hoje concentrados à porta da empresa, das  9 às 11 horas, e voltariam a reunir-se entre as 15 e as 17 horas. As concentrações repetem-se neste horário, enquanto decorre o período de greve (26, 28 e 30 de Junho).

De modo a esclarecer quem passa junto aos portões desta empresa, os trabalhadores distribuem um documento que explana os motivos desta forma de luta, designadamente:

- A administração quebrou a promessa de actualização do subsídio de alimentação em Maio, o que foi a gota de água que fez transbordar a revolta e indignação dos trabalhadores;
- Exige-se a efectiva negociação das matérias constantes do caderno reivindicativo, nomeadamente o aumento real dos salários;
- Contesta-se o prolongamento dos já 10 longos anos de política de baixos salários e de retirada de direitos, posta em prática pela administração.

 

Ver também:
- Greve na Multiauto contra baixos salários (22.6.2017)