20170719Autoeuropa-arquivoPara continuar a discutir a intenção da empresa de alterar horários de trabalho, o SITE Sul vai reunir-se no início da próxima semana com a administração da VW Autoeuropa, depois de esta ter pedido o adiamento da reunião de anteontem. Nesse mesmo dia, foi reafirmada a decisão de fazer greve a 30 de Agosto e foi entregue um abaixo-assinado à administração, subscrito por 1500 trabalhadores.
28.7.2017



Num comunicado que hoje está a ser distribuído na fábrica de Palmela, o sindicato afirma que este é um processo que não está ainda concluído.

O SITE Sul mantém a sua posição de que os horários de trabalho devem ser organizados de segunda a sexta-feira. Tendo em conta as necessidades de produção anunciadas pela administração, o sindicato reafirma que está disponível para contribuir para soluções, desde que estas salvaguardem o interesse dos trabalhadores.

A sublinhar a posição clara e inequívoca que foi manifestada pelos trabalhadores nos plenários de dia 21, que aprovaram a greve, no comunicado recorda-se que a Comissão Sindical da VW Autoeuropa, no dia 26, entregou à administração um abaixo-assinado  subscrito por cerca de 1500 trabalhadores, contra a intenção declarada pela empresa.

Solidariedade

O SITE Sul informa ainda que no dia 25, numa reunião dos representantes dos trabalhadores de empresas do Parque Industrial e outros fornecedores, foi aprovada por unanimidade uma moção de solidariedade, para com a luta dos trabalhadores da VW Autoeuropa.
Na moção, considera-se urgente a revisão da legislação no que diz respeito ao trabalho por turnos e manifesta-se apoio às propostas presentes na Carta Reivindicativa saída do recente encontro da Fiequimetal.

 

Ver também:
- Comunicado aos trabalhadores
- Comunicado com moção dos ORT
- Prepara-se na Autoeuropa resposta de luta (20.7.2017)