20170731Autoeuropa arquivoOntem, numa reunião sobre a situação na VW Autoeuropa que o ministro do trabalho solicitou à Fiequimetal, os representantes sindicais reafirmaram a posição claramente expressa pelos trabalhadores da VW Autoeuropa, declarando total disponibilidade para contribuir para a resolução do conflito, desde que os direitos sejam salvaguardados.
1.8.2017


A administração, tendo em vista o aumento dos já avultados lucros da empresa, pretende pôr em causa os direitos dos trabalhadores à conciliação da actividade profissional com a vida pessoal e à protecção da saúde e segurança no trabalho, que estão consignados na Constituição da República Portuguesa e na legislação laboral.

A delegação da federação, face aos  objectivos de aumento da produção declarados pela administração, manifestou ao ministro a sua total disponibilidade para contribuir para a resolução do conflito, desde que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e salvaguardados.

Reunião com  a administração

O SITE Sul solicitou à administração da Autoeuropa uma reunião que está agendada para amanhã, dia 2 de Agosto.

Na nota de imprensa sobre a reunião com o ministro, o sindicato avança que vai para a reunião com a administração na expectativa de que esta mude de rumo e apresente propostas capazes de resolver o conflito e que não atentem contra os direitos dos trabalhadores.

Na Autoeuropa, a página do ataque aos direitos dos trabalhadores foi claramente voltada com os resultados expressivos do referendo realizado. O sindicato mantém total disponibilidade para contribuir para que uma nova página seja escrita, encabeçada com a salvaguarda dos legítimos direitos dos trabalhadores, rejeitando claramente que estes sejam remetidos para uma nota de rodapé.

Ver também:
- Nota de imprensa do SITE Sul