Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20160713Autoeuropa-arquivoNa reunião de ontem com representantes sindicais, a administração da Volkswagen Autoeuropa reconheceu que o modelo de horário apresentado continha aspectos negativos para a vida dos trabalhadores e mostrou-se disponível para encontrar outra solução, pelo que a Comissão Sindical do SITE Sul entende que estão criadas as condições para o diálogo - refere-se num comunicado em distribuição hoje na fábrica de Palmela.
8.9.2017



Ficou acordada a realização de uma nova reunião, em data a agendar nos próximos dias.

A reunião de ontem com a administração tinha sido anunciada durante a greve de 30 de Agosto. De viva voz, uma semana depois, o SITE Sul e Fiequimetal reafirmaram a sua posição, em consonância com a exigência dos trabalhadores, insistindo em que a Administração deve abandonar a intenção de aplicar o modelo de horário há muito contestado.

Solidariedade
No comunicado, a Comissão Sindical do SITE Sul na Autoeuropa informa ainda que, no dia 6, teve uma reunião na empresa com responsáveis do sindicato metalúrgico alemão IG Metall, a quem foi explicado todo este processo e as suas preocupações. Os representantes do IG Metall mostraram-se solidários e disponíveis para estar ao lado dos trabalhadores da VW Autoeuropa.
A Comissão da CGTP-IN para a Igualdade entre Mulheres e Homens publicou no dia 6 uma saudação aos trabalhadores e às trabalhadoras da VW Autoeuropa.

 

Ver também:
- Comunicado da Comissão Sindical do SITE Sul
- Saudação da Comissão da CGTP-IN para a Igualdade entre Mulheres e Homens
- Autoeuropa não pode ignorar a mensagem da greve (31.8.2017)

 

Subscrever notícias (mailing list)