A Fiequimetal esteve representada na conferência sindical internacional «Por indústrias da Saúde ao serviço da humanidade», que decorreu em Paris, de 25 a 27 de Outubro. Esta foi uma iniciativa da CGT francesa (através da sua Federação Nacional das Indústrias Químicas, FNIC) e da Federação Sindical Mundial.
31.10.2017
Na conferência participaram representantes sindicais de mais de 22 países, bem como uma centena de delegados das várias regiões da França.
O debate centrou-se no objectivo comum de fazer do medicamento um benefício social acessível a todos os que dele necessitem, contrariando o sentido contrário que lhe é imposto pela lógica de funcionamento do capitalismo.
George Mavrikos, secretário-geral da FSM, ao intervir na conferência, defendeu que o movimento sindical internacional deve assumir um papel mais interventivo, através das suas organizações nas indústrias da Saúde. Mostrou-se atento ao que se passa em Portugal, deixando aos trabalhadores portugueses uma palavra de apoio e solidariedade na luta e reforçando a importância que esta tem para a reposição dos direitos retirados.
Ver também:
- Sobre o programa da conferência (em francês, no sítio da FNIC/CGT)