20171027CGT-FSM-SaudeA Fiequimetal esteve representada na conferência sindical  internacional «Por indústrias da Saúde ao serviço da humanidade», que decorreu em Paris, de 25 a 27 de Outubro. Esta foi uma iniciativa da CGT francesa (através da sua Federação Nacional das Indústrias Químicas, FNIC) e da Federação Sindical Mundial.
31.10.2017


Na conferência participaram representantes sindicais de mais de 22 países, bem como uma centena de delegados das várias regiões da França.

O debate centrou-se no objectivo comum de fazer do medicamento um benefício social acessível a todos os que dele necessitem, contrariando o sentido contrário que lhe é imposto pela lógica de funcionamento do capitalismo.

George Mavrikos, secretário-geral da FSM, ao intervir na conferência, defendeu que o movimento  sindical internacional deve assumir um papel mais interventivo, através das suas organizações nas indústrias da Saúde. Mostrou-se atento ao que se passa em Portugal, deixando aos trabalhadores portugueses uma palavra de apoio e solidariedade na luta e reforçando a importância que esta tem para a reposição dos direitos retirados.

Ver também:
- Sobre o programa da conferência (em francês, no sítio da FNIC/CGT)