20171222Autoeuropa arquivo 30ago«A confusão apenas serve os propósitos da administração», alerta o SITE Sul, num comunicado intitulado «Unidos e determinados na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores», em distribuição hoje na Autoeuropa. Reafirma-se a exigência da continuação das negociações e o empenho na unidade dos trabalhadores.
22.12.2017



Sempre ao lado dos trabalhadores, a Direcção do SITE Sul e a sua Comissão Sindical na Autoeuropa reafirmam o seu propósito de defender intransigentemente os direitos dos trabalhadores, responsabilizando a administração e os seus serviçais externos pelo clima de confusão que se vive no interior da fábrica.

A postura de prepotência da administração, ao não satisfazer algumas das propostas dos trabalhadores, designadamente sobre as condições e regras do designado «horário da fase de transição», só poderia resultar no surgimento de linhas de descontentamento e confusão que penalizam ainda mais os trabalhadores e a sua saúde e vida familiar e pessoal.

Reafirma-se a exigência da continuação das negociações, no sentido de encontrar uma solução que responda às propostas dos trabalhadores.

Dando sequência à linha de trabalho do sindicato na procura da unidade e convergência de vontades das várias estruturas representativas dos trabalhadores, vai realizar-se hoje (22 de Dezembro) uma reunião com a Comissão de Trabalhadores.

O sindicato tem também marcada uma reunião com a Administração, para 9 de Janeiro onde irá reafirmar as propostas dos trabalhadores, dando assim o seu contributo para a resolução do conflito.

A postura da Comissão Sindical e do Sindicato tem sido de reivindicar, junto da administração, condições de trabalho que correspondam à vontade e interesses dos trabalhadores. Será isso que continuarão a fazer, sem condicionalismos externos, demagogia nem populismos.

Tal como na greve de 30 de Agosto, o SITE Sul está e estará com os trabalhadores na construção da unidade, para uma resposta forte e determinada às tentativas de cerceamento dos  direitos.

Ver também:
- Comunicado do SITE Sul
- Negociar na Autoeuropa contra imposição patronal (13.12.2017)

 

http://www.fiequimetal.pt/index.php/noticias/827-negociar-na-autoeuropa-contra-imposicao-patronal