20180202EncontroJovensNo encontro de jovens trabalhadores, que a Fiequimetal e os sindicatos levaram a cabo na sexta-feira, dia 2, foi aprovada uma resolução em que são apontados os principais problemas, são exigidas medidas políticas e é feito um apelo ao prosseguimento da luta, desde já na manifestação de 28 de Março.
6.2.2018



No encontro, realizado na Casa Sindical, no Porto, participaram 62 dirigentes, delegados e outros activistas dos vários sectores do âmbito dos sindicatos da federação.

Participaram também o coordenador da Interjovem e o coordenador da Fiequimetal.

Na resolução, reclama-se do Governo e das forças políticas na Assembleia da República a adopção de medidas que promovam a criação de emprego de qualidade, com contratos estáveis e com direitos, e que ponham fim às discriminações, fazendo aplicar a contratação colectiva e demais legislação em vigor.

Ficou afirmado o compromisso de desenvolver esforços com vista a mobilizar os jovens trabalhadores para lutarem pelas suas justas reivindicações e para, no dia 28 de Março, em Lisboa, participarem na manifestação com que a Interjovem e a CGTP-IN assinalam o Dia Nacional da Juventude.

Ver também:
- Resolução do Encontro de Jovens Trabalhadores da Fiequimetal

Algumas fotos do encontro