20180307SaicaPack Na Saica Pack, empresa de produção de embalagens situada na Póvoa de Santo Adrião (Odivelas), os condutores de empilhador querem ver concretizado o direito a progressão na carreira profissional, com a correspondente subida de nível salarial. Está decidido entrar em greve a 19 de Março, informou o SITE CSRA.
9.3.2018



Num plenário realizado dia 20 de Fevereiro, foi decidido convocar uma greve para 7 de Março, das 13 às 16 horas, de forma a permitir que todos os condutores de empilhador pudessem participar num plenário, para definirem a continuação da luta.

Neste plenário, anteontem, estiveram mais de 90 por cento dos condutores de empilhador e participaram também dirigentes do sindicato. Por unanimidade, foi decidido que, na falta de uma resposta positiva da empresa à reivindicação dos trabalhadores, se deverá iniciar a 19 de Março um período, sem final estabelecido, de greves de duas horas por turno. Está marcado um plenário para dia 26 de Março.

A Saica Pack conta ainda com fábricas em Ovar e na Marinha Grande e mais quatro dezenas de unidades industriais em Espanha, França, Itália, Reino Unido e Irlanda. Pertence à multinacional espanhola Saica.

Fotos do plenário de 7 de Março