20180308 Dia MulherA assinalar o Dia Internacional da Mulher, dirigentes e delegados sindicais distribuíram, em mais de uma centena de empresas de todo o País, no dia 8 de Março e durante esta «semana da igualdade», cravos e mais de 20 mil exemplares do postal alusivo editado pela Fiequimetal. Foram igualmente realizadas iniciativas de rua.
15.3.2018



No postal de 2018 está publicado o poema «Mulher», de Ary dos Santos e ficam assinaladas algumas datas que marcaram a luta e as conquistas das mulheres, no trabalho e na vida.

Dos contributos recebidos para a edição do postal deste ano, merece referência o que foi dado por Isabel Pedro, trabalhadora no call center da EDP na Quinta do Lambert (Lisboa).

A ligação às trabalhadoras, nos sectores abrangidos pelos sindicatos da Fiequimetal, é assumida como parte inseparável da intervenção diária, mantendo entre as prioridades a luta contra as diversas formas de discriminação e pela igualdade entre mulheres e homens, particularmente para que sejam respeitados os direitos de parentalidade (maternidade e paternidade), entre outros.


O postal de 2018 (clique para ampliar)



Ver também:
- «Semana da Igualdade» nas empresas e nas ruas (12.3.2018)
- Sobre o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher