20180320SindicatoInforma automovel kEstá em distribuição, através dos sindicatos, o boletim «Sindicato Informa», que nesta edição é dedicado a esclarecer e mobilizar os trabalhadores para a luta pela valorização do trabalho e contra os retrocessos que o patronato quer impor no contrato colectivo.
22.3.2018



Refere-se que dados recentes da evolução da indústria automóvel mostram um forte crescimento da produção de veículos em Portugal. Mas, se o País e os accionistas já ganharam, os trabalhadores ainda não usufruíram em nada da riqueza que foi criada.

No boletim é apresentada uma síntese das reivindicações dos trabalhadores e dos sindicatos da Fiequimetal na negociação do contrato colectivo.

A par destas, são referidas as pretensões do patronato - as multinacionais VW Autoeuropa, Renault Cacia, Mitsubishi Fuso e PSA Citroen -, no sentido de reduzir o valor do trabalho ao sábado e ao domingo, diminuir também o pagamento do trabalho suplementar e alargar as possibilidades de aumentar a duração do trabalho, para chegar até 12 horas por dia e 60 horas por semana.

20180320SindicatoInforma automovel

- Obter «Sindicato Informa» (pdf 1MB)

- Visualizar online