Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

REN-negociacao2014No dia 7, sexta-feira, a Fiequimetal e os sindicatos iniciam uma série de plenários de trabalhadores na REN, com o objectivo principal de analisar a actual situação das negociações do Acordo Colectivo de Trabalho e os resultados da reunião negocial que teve lugar no dia 3.
5.11.2014


Nesta reunião plenária de negociação do ACT, realizada nas instalações da REN, em Sacavém, a comissão negociadora da empresa fez a entrega formal de um documento, com toda a matéria que propõe para o ACT, a que chamou de proposta final.
A Comissão Negociadora Sindical liderada pela Fiequimetal deu acordo a um conjunto significativo de cláusulas, em mais uma demonstração do seu empenho na procura do entendimento.
Na informação divulgada ontem aos trabalhadores, a CNS/Fiequimetal considera importante a alteração de posições por parte da CN/REN quanto a algumas matérias, nomeadamente: a insistência no banco de horas, a definição dos serviços mínimos, as carreiras e enquadramentos e ainda a gestão das legítimas expectativas dos trabalhadores com ACT.
A CNS/Fiequimetal reafirma que pretende construir um ACT para todos os trabalhadores de todas as empresas do Grupo REN.
Tendo em conta a importância do momento, vão ser convocados plenários nos vários locais de trabalho da REN. O primeiro terá lugar no dia 7, pelas 9h30, em Sacavém.


Ver também:
- Informação N.º 28 aos trabalhadores do Grupo REN (4.11.2014)
- ACT da REN em plenários (4.6.2014)

Subscrever notícias (mailing list)