A cerimónia de apresentação dos lucros da EDP, mais de 961 milhões de euros em 2016, representando um crescimento de 5 por cento em relação ao ano anterior, ficou marcada, ontem, pelas denúncias dos trabalhadores. Longe dos lucros fabulosos, os que produzem a riqueza contrapuseram outros números, que revelam um quadro negro de precariedade, aumento sistemático das tarifas e baixos salários.
3.3.2017

20170225FiequimetalJovemNo boletim Fiequimetal Jovem, em distribuição através da rede de dirigentes e delegados sindicais, a comissão de jovens da federação apela à participação na Quinzena de Acção e Luta, incrementando a reivindicação nas empresas, nos locais de trabalho e nos sectores.
¶25.2.2017

No primeiro dia da Quinzena de Acção e Luta promovida pela Fiequimetal, centenas de trabalhadores da Valorsul e da Amarsul mostraram que não cedem às intimidações nem às ameaças dos patrões da Mota-Engil. Desta luta por aumentos salariais, pelo respeito pelos direitos de quem trabalha e em defesa da contratação colectiva, fica também o registo em vídeo.
¶25.2.2017

20170225INCM-arquivoEm luta pelo aumento dos salários, pelo cumprimento dos direitos consagrados no Acordo de Empresa em vigor (e que a empresa quer destruir) e contra promoções discriminatórias, os trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda vão fazer greve a 7 de Março, das 14 às 18 horas, e concentram-se frente à sede.

- Pré-aviso de greve
- Agenda da Quinzena de Acção e Luta

¶25.2.2017