20160713Autoeuropa-arquivoEstar em primeiro lugar no ranking das fábricas da Volkswagen deve servir para mais do que propaganda, exige-se no mais recente número do boletim da Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa.
31.10.2019

 

Na publicação, distribuída hoje na fábrica, realça-se que, se a VW Autoeuropa está em primeiro lugar no ranking das fábricas da VW, muito se deve ao esforço e profissionalismo de todos os trabalhadores.

Mas não basta fazer apenas propaganda deste feito.

Primeiro, a Administração deve fazer o merecido reconhecimento a todos os trabalhadores, sem excepções, de forma monetária, como compensação pelo esforço exigido diariamente.

Em segundo lugar, este será o momento oportuno para que a Administração de Palmela faça na sede do grupo, em Wolfsburg, todos os esforços para que haja investimentos em Portugal, no sentido de aumentar a capacidade produtiva da fábrica.

Para melhorar as condições de vida e de trabalho, esses investimentos devem permitir reduzir os ritmos laborais praticados actualmente e que contribuem para a degradação da saúde dos trabalhadores. Devem ainda permitir manter ou mesmo aumentar a produção e os postos de trabalho e, num futuro próximo, repensar os horários praticados.

 

Ver também
- Boletim da Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa
- Sobre a competição entre fábricas (recorte do jornal da VW Autoeuropa para os trabalhadores, N.º 13, Abril 2019)