20210101carlos do carmo cgtpinNo dia do falecimento de Carlos do Carmo, notável músico e cidadão empenhado nas causas do progresso, a CGTP-IN manifestou à sua família e a todos que com ele privavam as mais sentidas condolências.
1.1.2021

 

Carlos do Carmo, que teve ao longo de quase seis décadas uma brilhante e internacionalmente reconhecida carreira de fadista, destacou-se enquanto cidadão empenhado e comprometido com as causas da justiça social.

Na nota publicada hoje pela Comissão Executiva da confederação, refere-se que o cantor participou solidariamente em muitos momentos e iniciativas da vida e da luta dos trabalhadores e da sua central sindical, a CGTP-IN.

Figura maior da cultura portuguesa, Carlos do Carmo teve um importante papel na valorização do fado e do seu reconhecimento enquanto património de toda a humanidade.

A sua voz inconfundível e o seu rigor profissional granjearam-lhe incomparável prestígio nacional e internacional, espelhado nos múltiplos prémios que lhe foram atribuídos, tendo sido agraciado por diversas entidades.

Lamentando esta irreparável perda, a CGTP-IN manifestou a sua determinação de prosseguir a luta em defesa da cultura portuguesa e dos seus artistas.

 

(Foto de José Frade, publicada na revista «CGTP Cultura», em Março de 2009)

 

Ver também
- Nota da Comissão Executiva da CGTP-IN