20210105HugoBasto arquivoDestacado representante dos trabalhadores da Petrogal e do sector químico, Hugo Basto caminhará ao nosso lado e servirá de referência que nos esforçaremos por honrar, como refere a Comissão Central de Trabalhadores, da qual foi coordenador durante vários mandatos.
5.1.2021


Hugo Basto faleceu no dia 2. O funeral realiza-se amanhã, dia 6, às 13 horas, no Crematório de Santarém (Rua da Imaculada Conceição).

Num comunicado da CCT da Petrogal, assinala-se que o antigo coordenador da estrutura, sempre em muito estreito trabalho com a organização sindical, destacou-se pela sua inabalável convicção de que é possível um futuro melhor e são os trabalhadores os seus obreiros. Batalhou incansavelmente pela empresa pública ao serviço do desenvolvimento do País, com particular destaque na dinamização das refinarias.

A CCT recorda que Hugo Basto foi fundador da Petrogal e participou num processo ambicioso de integração na empresa de centenas de trabalhadores com vínculos precários, dos prestadores de serviço. Foi também membro do Conselho Fiscal da Petrogal, até à eliminação da obrigatoriedade da presença de um representante dos trabalhadores neste órgão.

Neste momento de pesar, a Fiequimetal junta-se à CCT na evocação da memória de um camarada que caminhará ao nosso lado, como referência forte que nos esforçaremos por honrar.

 

Ver também
- Comunicado da CCT da Petrogal