edprevsalarial2021Na reunião de negociação salarial de hoje, antecipada pela administração da EDP para se realizar antes da Assembleia-Geral de Accionistas, a proposta patronal subiu para o expressivo valor de meio por cento.
14.4.2021

 


Isto significa, como se refere na informação divulgada aos trabalhadores pela Fiequimetal, que esta administração continua a não querer valorizar os que criam a riqueza, não reconhece a dedicação e o profissionalismo dos trabalhadores que no dia-a-dia vestem a camisola da EDP.

A Fiequimetal está, como sempre esteve, disponível para negociar um real aumento salarial e uma verdadeira valorização dos trabalhadores. Queira a administração fazer o mesmo.

 

Unidade e mobilização

Em face destsa posições patronais, só se pode continuar a apelar a que os trabalhadores se unam e se mobilizem, para mostrarem à administração que não estão confortáveis com os parcos aumentos anunciados e que é necessário que se valorize realmente quem trabalha no Grupo EDP.

Apela-se à participação de todos os trabalhadores, independentemente da sua situação laboral ou filiação sindical, na greve marcada para dia 20 de Abril e na concentração de protesto, a realizar no mesmo dia, pelas 11 horas, junto à sede da EDP (Avenida 24 de Julho, n.º 12, em Lisboa).

Esta será uma forma de os trabalhadores mostrarem à administração de Stilwell d´Andrade o seu descontentamento e a sua revolta por esta situação.

 

As outras contas

Ainda na parte da manhã, deslocou-se à sede da EDP uma delegação de dirigentes sindicais. A federação convocou para essa ocasião uma conferência de imprensa, para expor a situação nas negociações salariais.

Na mesma altura, reunidos por videoconferência, os accionistas aprovavam a distribuição de mais de 753 milhões de euros, como dividendos de 2020.


Ver também
- Trabalhadores consideram proposta da EDP para aumentos de 0,5% "uma miséria" (Lusa, no Dinheiro Vivo, 14.4.2021)
- EDP. Acionistas aprovam pagamento de dividendo de 753,48 milhões a partir de 26 de abril (Jornal Económico, 14.4.2021)
- Informação 10 (revisão salarial) aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP (14.4.2021)
- Com administração em 0,2% confirma-se greve na EDP (7.4.2021)