Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20230816EDP SeiaApós uma forte semana de luta nos centros de contacto e nas lojas da EDP, as administrações desta e das prestadoras de serviços devem aceitar a realização de uma reunião conjunta, proposta pela Comissão Sindical da Fiequimetal, para encontrar soluções para os problemas dos trabalhadores.
22.8.2023  

 

No meio de tantos milhões, existe certamente uma fatia para a melhora da vida dos trabalhadores, afirma-se numa saudação emitida ontem.

No documento, a Fiequimetal e os seus sindicatos que intervêm neste sector (SIESI, SITE Norte, SITE Centro-Norte e SITE CSRA) saúdam todos os trabalhadores das lojas e centros de contacto do Grupo EDP, pela forma corajosa e determinada como levaram a cabo a semana de luta. De 14 a 19 de Agosto, fizeram greve e diversas acções de rua, dando expressão pública às suas justas reivindicações de melhores salários, estabilidade no emprego e melhores condições de trabalho.

Foi dado um forte aviso às várias administrações, e principalmente à da EDP, a empresa que mais se aproveita da situação.

Com este espírito de unidade, há que trilhar o caminho para alcançar melhores condições de trabalho e de vida.

É urgente dignificar as profissões exercidas pelos trabalhadores das lojas e centros de contacto do Grupo EDP. É tempo de tratar os trabalhadores por igual, isto é, para tarefas iguais, é preciso garantir salários e direitos iguais, com a aplicação do ACT da EDP a todos.

 

Reunião sindical

Para o próximo dia 30, está agendada uma reunião do grupo de trabalho, que funciona no âmbito da Fiequimetal e sindicatos, para avaliar a situação e ponderar futuras acções a desenvolver.


Ver também
Saudação aos trabalhadores das lojas e dos centros de contacto da EDP
EDP e prestadoras têm de falar daquilo que interessa mesmo (18.8.2023)

20230118Abaixo assinado TAMBEM SOMOS EDP

 

Subscrever notícias (mailing list)