Com a administração da REN a «fingir-se de morta», ignorando a obrigação constitucional e legal de respeitar o direito à negociação da tabela salarial e outras reivindicações, admite-se recorrer a qualquer forma de luta, que se mostre necessária.
14.2.2024
A Fiequimetal e os seus sindicatos com intervenção no Grupo REN (SIESI, SITE Norte, SITE Sul e SITE CSRA) apresentaram em 6 de Dezembro uma proposta para a tabela salarial de 2024.
Desde essa data, têm instado a administração para dar início às negociações da tabela salarial e continuar a negociação sobre as matérias do caderno reivindicativo, actualizado em 24 de Julho de 2023.
Contudo, como se refere num comunicado que esta segunda-feira, dia 12, foi emitido pela Comissão Intersindical da Fiequimetal, não houve resposta a nenhuma das duas solicitações, após várias tentativas.
Perante o silêncio ensurdecedor da administração, os trabalhadores exigem respostas concretas às reivindicações e não descartam nenhuma forma de luta, para que a administração deixe de “fingir-se de morta” e responda de forma séria às propostas apresentadas pela Fiequimetal.
Está convocado um plenário de trabalhadores, para dia 19, às 9h30, a fim de dar nota destas preocupações e preparar uma mobilização para qualquer forma de luta que se venha a considerar necessária.
Ver também
— Comunicado aos trabalhadores das empresas do Grupo REN