A greve na Sociedade Mineira de Neves-Corvo, convocada pelo STIM, seguindo a decisão tomada em plenário, inicia-se esta madrugada e contará com a presença solidária do secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, no piquete de greve, esta terça-feira, às 6h00.
25.3.2024
Por aumentos salariais e pela negociação de todos os demais pontos do Caderno Reivindicativo, a greve começa às zero horas de dia 26 e decorre até às 8 horas de dia 28.
Os trabalhadores não aceitam que a actualização salarial se limite aos valores aplicados por acto de gestão e exigem que a administração negoceie com o sindicato, para um aumento salarial justo, de 150 euros, com reflexo nas demais matérias de expressão pecuniária.
São reclamadas a melhoria das carreiras profissionais, promoções automáticas e medidas efectivas que salvaguardem a vida, a saúde e a integridade física e psíquica dos trabalhadores.
A luta foi decidida em plenário, cujas sessões tiveram lugar nos dias 3 e 4 de Março, face à falta de resposta da administração ao Caderno Reivindicativo e em protesto contra o corte em algumas componentes do seguro de saúde.
Ver também
— Nota à comunicação social, com contactos para declarações
— Pré-aviso de greve
— Caderno Reivindicativo