Com o projecto INFO-RIGHTS, promovido pela Fiequimetal com outros parceiros de países europeus, pretende-se facilitar aos trabalhadores na agricultura e na indústria transformadora, deslocados dentro da União Europeia, informação sobre os seus direitos e deveres em cada país.
27.6.2024
Os parceiros propõem-se analisar a situação dos trabalhadores deslocados, em países da UE, nomeadamente, quais os seus direitos e as suas condições de trabalho e de salubridade.
Serão criadas ferramentas digitais, para que os trabalhadores possam aceder à informação com maior facilidade.
Na primeira reunião do projecto, a 4 de Março, foi discutido e aprovado o plano de trabalho de cada organização, para o desenvolvimento do projecto em cada um dos países.
A 11 e 12 de Abril, em Málaga (Espanha), teve lugar uma reunião de peritos e responsáveis do projecto INFO-RIGHTS (nas fotos).
Após discussão, foram tomadas decisões sobre a construção de um «chatbot» (programa de atendimento virtual) e os seus conteúdos.
Foi decidido realizar um relatório sobre a situação dos trabalhadores deslocados em cada um dos países envolvidos no projecto.
Ver também
— Comunicação sobre o desenvolvimento do chatbot
— Comunicação de Marek Benio (do Instituto Europeu para a Mobilidade Laboral, European Labour Mobility Institute)
— Informação sobre o projecto e a primeira reunião
Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia, nem a EACEA podem ser tidas como responsáveis por essas opiniões.
Funded by the European Union. Views and opinions expressed are however those of the author(s) only, and do not necessarily reflect those of the European Union or European Commission. Neither the European Union nor the granting authority can be held responsible for them.