Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250421CGTPIN-1Maio-faixa

20250326SITEnorte SchmittSohn A adesão dos trabalhadores da Schmitt Elevadores às greves de três horas, dias 25, 26 e 27, e à concentração realizada ontem, no exterior das instalações fabris, mostrou unidade e vontade colectiva de prosseguir a luta, até obter uma resposta justa às reivindicações apresentadas.
28.3.2025

 

Os trabalhadores da Schmitt Elevadores (que opera com a marca Schmitt+Sohn), organizados no SITE Norte, exigem aumentos salariais dignos e justos, redução do horário de trabalho e uma justa e efectiva negociação do Caderno Reivindicativo.

Na concentração, ontem de manhã, estiveram com os trabalhadores o secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva, prestando solidariedade à luta e aos seus objectivos.

Hoje, em plenário, foi decidido realizar nova série de greves, também de três horas, nos dias 8, 9 e 10 de Abril.

Ver também
Funcionários da Schmitt+Sohn em greve por recusa da empresa em negociar condições (JN, 27.3.2025)
Pré-aviso de greve (8 a 10 de Abril)
Nota de imprensa do SITE Norte, com contacto para declarações
Decididas greves na INCM, Cabelte, Manitowoc e Schmitt (15.3.2025)

 

Subscrever notícias (mailing list)