Os trabalhadores da Fima-Olá e da TK Elevadores, organizados nos sindicatos da Fiequimetal, decidiram recorrer à greve, amanhã e depois, em defesa da negociação dos cadernos reivindicativos, nos quais é prioritária a exigência de aumentos salariais justos.
28.4.2025
Na TK Elevadores, a greve está convocada para dia 30, quarta-feira, entre as 7h00 e as 18h00, admitindo-se que, nos locais de trabalho, se possa optar por períodos de menor duração.
O pré-aviso apresentado pela federação coloca em primeiro lugar, numa lista de oito objectivos desta luta, a negociação do Caderno Reivindicativo, cuja proposta foi entregue à administração em Março.
Na Fima-Olá Produtos Alimentares, a administração tem vindo a piorar as condições laborais e sociais, nomeadamente, com aumentos salariais discriminatórios, agravamento das condições no seguro de saúde, entre outras, e com a total ausência de respostas positivas e concretas ao Caderno Reivindicativo apresentado pelos trabalhadores.
Em plenário, foi decidido convocar greve das 23h00 do dia 29 até às 23h00 do dia 30, pelo aumento dos salários para todos os trabalhadores, pelo respeito pela negociação e pelo fim das discriminações salariais.
Ver também
— Pré-aviso de greve para a Fima-Olá
— Pré-aviso de greve para a TK Elevadores