Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

REN SALARIOS2019Exigindo aumento real dos salários, em quatro por cento e com garantia de um mínimo de 50 euros, foi apresentada à administração da REN a proposta de tabela salarial para 2019, divulgada em comunicado aos trabalhadores.
7.2.2019

 

A proposta de alteração da tabela salarial e de outras matérias de expressão pecuniária, com os devidos fundamentos económicos, preconiza um aumento de quatro por cento, em geral, defendendo um mínimo de 50 euros para os escalões mais baixos.

Foram incluídas nesta proposta algumas matérias consideradas da mais elementar justiça, como a atribuição de subsídios de risco a trabalhadores que efectuam trabalho sozinhos em manobras de rede ou que fazem a primeira intervenção, pondo em risco a sua segurança e até a sua vida, em situações de acidente grave em algumas instalações.

Uma proposta em termos idênticos foi apresentada para vigorar na REN Portgás, empresa adquirida ao Grupo EDP há pouco mais de um ano, tinha então a designação EDP Gás Distribuição.

Espera-se agora que as negociações se iniciem o mais rápido possível, por forma a melhorar as condições de vida dos trabalhadores que têm, ao longo dos anos, criado toda a riqueza do Grupo REN.

 

Ver também
- Comunicado (com proposta) aos trabalhadores das empresas do Grupo REN
- Comunicado (com proposta) aos trabalhadores da REN Portgás

 

Subscrever notícias (mailing list)