Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20201003JoaoCaixadoFoi recebida na Fiequimetal com muita consternação a triste notícia do falecimento do camarada João Caixado, militante sindical que dedicou a sua vida à defesa dos trabalhadores e do projecto da CGTP-IN.
3.10.2020

 

Natural de Nisa, economista de profissão, trabalhou durante várias décadas no SIESI, enquanto técnico do sindicato. Até muito recentemente foi chefe de serviços, no Sindicato da Hotelarial do Sul.

Integrava os órgãos sociais da União Distrital das IPSS do Distrito de Lisboa.

João José Dinis Caixado faleceu ontem, dia 2, vítima de doença prolongada. As exéquias fúnebres, onde um dirigente representou o SIESI e a federação, tiveram lugar esta tarde, na Associação de Solidariedade Social «Vencer, Casal Popular da Damaia» e no cemitério de Barcarena.

Ao João Caixado prestamos aqui a nossa homenagem, na certeza de que o seu exemplo servirá de inspiração e estímulo para que todos persistamos em trilhar um caminho de defesa dos interesses de quem trabalha e por um Portugal com futuro.

À família dirigimos uma palavra de solidariedade.

 

Subscrever notícias (mailing list)