Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20220120AdP Alcantara 20210611A Fiequimetal e o STAL promovem hoje, às 16h30, uma concentração junto ao Ministério das Finanças, para protestar contra a inaceitável intromissão do Governo nas negociações salariais em curso no Grupo Águas de Portugal (AdP).
20.1.2022

 

Na segunda-feira, dia 17, a administração da AdP apresentou aos sindicatos da CGTP-IN uma proposta de actualização da tabela salarial em linha com a da Administração Pública, ou seja, de 0,9 por cento, explicam a Fiequimetal e o STAL, num comunicado a anunciar o protesto de hoje.

Aquele valor é manifestamente insuficiente, acentua a perda de poder de compra dos trabalhadores e não valoriza o desempenho, a dedicação e o profissionalismo, que têm sido essenciais na resposta à crise sanitária.

Mas a administração e o Governo querem que os trabalhadores aceitem esta actualização como se fosse uma revisão normal da tabela salarial. Assim, passaria mais um ano sem verdadeiros aumentos salariais, agravando-se a perda do poder de compra dos trabalhadores.

Exige-se que o ACT seja cumprido e que a administração faça uma verdadeira negociação, com vista à revisão da tabela salarial e outras matérias.


Ver também
- Comunicado aos trabalhadores das empresas do Grupo AdP
- Nota à comunicação social
- No Grupo Águas de Portugal a luta vai endurecer (5.7.2021)

 

Subscrever notícias (mailing list)