20221107VW Autoeuropa arquivoA Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa respondeu à comunicação patronal e reafirmou que, sem soluções concretas, os trabalhadores devem fazer greve nos dias 17 e 18, conforme decisão dos plenários. Nos períodos de greve, os trabalhadores devem concentrar-se junto da portaria.
15.11.2022

 

A comunicação que, em nome do conselho de gerência da VW Autoeuropa, foi enviada para cada trabalhador, demonstrando sensibilidade para as dificuldades que as famílias estão a enfrentar perante o agravamento do custo de vida, representa um apelo a que os trabalhadores não avancem para a greve.

A gerência (também referida como administração), afirma o SITE Sul, está em condições de evitar o conflito, pois teve o tempo necessário para encontrar uma solução.

Faltando pouco para o início da greve, qualquer proposta da Administração deve ser feita em tempo que permita a sua discussão com os trabalhadores, porque foram estes, em plenários, nos dias 8 e 9, que decidiram a realização desta luta.

Para já, e na ausência de qualquer atitude concreta e credível por parte da gerência, que permita aos trabalhadores suspender a greve, não resta alternativa que não seja a sua manutenção. A Comissão Sindical apela à unidade dos trabalhadores e a que estes mantenham a firmeza e não embarquem em mensagens ilusórias.

Hoje, o sindicato vai estar presente numa reunião de organizações representativas dos trabalhadores, convocada pela CT, onde defenderá esta posição, rejeitando promessas patronais vagas.

 

Conferência de imprensa hoje

Para dar todos os esclarecimentos necessários sobre este assunto, o SITE Sul convocou uma conferência de imprensa para as 14h00 de hoje, na VW Autoeuropa, junto da portaria de entrada dos trabalhadores.

 

Ver também
- Comunicado (15.11.2022) da Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa
- Promessas de diálogo não enchem a barriga! (Comunicado da Comissão Sindical do SITE Sul, 15.11.2022)
- A greve é um direito! - Informações úteis aos trabalhadores
- Administração deve aumentar salários na VW Autoeuropa (14.11.2022)
- Toda a força à unidade por aumentos na VW Autoeuropa (7.11.2022)