Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250822CGTPIN 20set banner

20230429metalurgia arquivoCom todos os esforços de mobilização focados numa grande participação nas comemorações do 1.º de Maio (ver programa), estão lutas já marcadas para dia 3, com destaque para o protesto nacional, no Porto, dirigido à associação patronal da metalurgia e metalomecânica (AIMMAP).
29.4.2023

 

Dirigentes, delegados e activistas sindicais do sector metalúrgico e metalomecânico vão concentrar-se, a partir das 14h00, frente à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Rua Dr. Roberto Frias, s/n), para fazerem ouvir as justas reivindicações dos trabalhadores junto dos dirigentes patronais e outros participantes num evento que a AIMMAP promove nessa tarde na FEUP.

Os patrões da metalurgia e da metalomecânica, sector recordista nas exportações e com perspectivas de crescimento, têm todas as condições para satisfazer as justas reivindicações dos trabalhadores.

 

Autoeuropa

Pelo aumento dos salários e pela melhoria das condições de trabalho, vão estar em greve no dia 3, por 24 horas, os trabalhadores da Acciona Facility Services que laboram na Volkswagen Autoeuropa.
Pré-aviso de greve emitido pelo SITE Sul

A Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa denunciou a falta de trabalhadores nas linhas, que acentua a exploração, contestando o despedimento recente de trabalhadores temporários.

No mesmo comunicado, o sindicato alertou a intenção patronal de não renovar o contrato com a Isporeco, exigindo que seja garantido o emprego dos trabalhadores que até agora têm assegurado o serviço no CP 7 e no CP8.

O Caderno Reivindicativo para 2024 vai ser em breve apresentado aos trabalhadores. Nos plenários, adiantou o sindicato, serão discutidas outras matérias, como a falta de resposta da administração ao abaixo-assinado a exigir melhores condições de trabalho.

Comunicado do SITE Sul

 

Greves na Barbot

Na Indústria de Tintas Barbot começa no dia 3 um ciclo de greves, de uma hora por semana, todas as quartas-feiras de Maio, para exigir aumentos salariais e negociação do Caderno Reivindicativo.
Pelos mesmos objectivos, o SITE Norte convocou também greve ao trabalho suplementar, durante todo o mês de Maio.
— Pré-avisos de greve de uma hora e ao trabalho suplementar

 

 

Subscrever notícias (mailing list)