A unidade e a luta dos trabalhadores da Hanon, em Palmela, derrotaram mais uma tentativa de desregulamentação dos horários, anunciou a Comissão Intersindical (SIESI e SITE Sul), assinalando que os últimos plenários permitiram antecipar uma mobilização forte para as greves decididas.
17.6.2023
Perante este facto e com greves que iriam decorrer entre os dias 16 e 23 de Junho, e todos os sábados, até 29 de Julho, a direcção da empresa recuou e informou o SIESI e o SITE Sul de que não irá aplicar a nenhum trabalhador os horários pretendidos.
Vale a pena!
Esta é uma prova de que vale a pena lutar e estar organizado, afirma-se no comunicado que a Comissão Intersindical emitiu no dia 15.
A direcção da Hanon Systems recuou na sua decisão porque sabia que ia encontrar, do lado dos trabalhadores, uma oposição firme a um regime de horários altamente penoso e com consequências na vida de todos e que apenas serviria os interesses da empresa.
Esta não foi a primeira vez que a direcção da fábrica tentou aplicar este regime de horários, tal como não foi a primeira vez que os trabalhadores derrotaram essa intenção.
Ver também
— Comunicado da Comissão Intersindical da Hanon Systems