Os trabalhadores da Linde Portugal voltaram a comprovar, nas negociações deste ano com a administração, como é decisivo preservar a unidade e a organização, para manutenção de direitos e valorização dos salários.
2.4.2025
Em finais de Dezembro e princípio de Janeiro, realizaram-se vários plenários de trabalhadores com forte participação, nos estabelecimentos do Porto, de Lisboa e de Alenquer. Houve outras reuniões e decorreu uma intensa série de sessões de negociação com a empresa.
Esta actividade determinou que os trabalhadores da Linde Portugal obtivessem resultados positivos na actualização anual dos salários e em direitos essenciais, no que diz respeito a condições de vida e de trabalho.
O SITE CSRA e o SITE Norte, saudando os trabalhadores e assegurando a continuação da acção das suas comissões sindicais, em Lisboa e no Porto, destacaram:
- passa para 900 euros o salário de entrada na empresa;
- há um aumento salarial de três por cento, acrescido de 30 euros (acréscimo que, nas categorias superiores, é obtido através de compensação num prémio);
- o subsídio de refeição sobe um euro, para 11 euros, em cartão, e 14 euros, mediante factura;
- será de folga o dia de aniversário do trabalhador;
- o apoio a filhos em idade escolar sobe 7,50 euros, até à universidade (para 90,50 euros), e 12 euros, para quem frequenta o ensino superior (135,50 euros);
- aumenta o valor para pagamento dos quilómetros percorridos em viatura própria ao serviço da empresa.
Ver também
— Resultados positivos na Linde obtidos com unidade e firmeza (11.3.2024)