Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250613SITEnorte Airbus Os trabalhadores da Airbus, altamente qualificados, num sector estratégico e lucrativo, exigem respostas patronais e negociação do Caderno Reivindicativo, a começar pela valorização dos salários. Fizeram greve nos dias 13 e 14.
15.6.2025

 

Os trabalhadores da Airbus Atlantic voltaram a fazer greve, no dia 13, durante quatro horas por turno, e no sábado, dia 14, recusando todo o trabalho extraordinário.

Na sexta-feira, trabalhadores em greve concentraram-se no exterior das instalações, na zona industrial da Ermida, em Santo Tirso, exibindo cartazes e gritando palavras de ordem.

Estiveram presentes os coordenadores da Fiequimetal, Rogério Silva (também membro da Comissão Executiva do CN da CGTP-IN), e do SITE Norte, Miguel Ângelo Pinto.

A administração deve demonstrar que entende os motivos do descontentamento e do protesto, respondendo às reivindicações. Se assim não for, novas lutas serão decididas em breve.

20250613SITEnorte Airbus  20250613SITEnorte Airbus

 

Ver também
Persistem greves na PREH, na Cabelte e na Airbus (10.6.2025)
Greve em força na Airbus por aumentos e negociação (19.4.2025)

 

 

Subscrever notícias (mailing list)