Os trabalhadores da Preh aderiram em reforçado número à greve de dia 29. A continuação da luta por aumentos salariais ganhou ainda mais razão, quando o SITE Norte mostrou o resultado alcançado pela empresa no último ano.
1.6.2015
Apesar de a empresa não cumprir o estipulado na lei relativamente à divulgação do Relatório Único, não o entregando às estruturas dos trabalhadores dentro do prazo exigido, o sindicato deu a conhecer os resultados económicos do exercício de 2014, onde se verifica um aumento de mais de um milhão e cem mil euros de lucros, em relação a 2013.
Se tivermos em conta apenas os resultados do último ano, a empresa tem condições para responder ao caderno reivindicativo e proceder ao aumento de 30 euros aos trabalhadores. Trezentos e noventa mil euros seria o custo com esta atualização salarial, sobrando ainda setecentos e dez mil euros para a empresa. Mas a Preh continua a privilegiar apenas os seus accionistas, reservando-lhes a totalidade dos ganhos de produtividade, enquanto os trabalhadores, que produziram toda a riqueza, continuam a viver com salários degradados.
Sexta-feira, dia 5, vão realizar-se plenários de trabalhadores para discutir a continuação da luta.
Ver também:
- Preh não ouve e volta a greve (28.5.2015)
Mediabox CK message : No files found in the directory : 20150529Preh