Perante as lutas realizadas e a apresentação de novos pré-avisos de greve, as organizações representativas dos trabalhadores e a administração da Efacec chegaram na semana passada a acordo, na negociação do caderno reivindicativo de 2016.
23.3.2016
O conteúdo negociado pelas ORT foi aprovado pela maioria dos trabalhadores, no plenário conjunto realizado no polo da Arroteia dia 15.
No comunicado que divulgaram de seguida, as ORT explicam o que foi alcançado, designadamente:
- aumentos salariais, sem indexação a avaliações e não percentuais, com valores mais elevados para quem aufere salários inferiores;
- reclassificações, a partir de pedidos que a Direção de Recursos Humanos passará a aceitar entre Fevereiro e Março de cada ano; a decisão, após análise das circunstâncias concretas, produzirá efeitos a Abril do mesmo ano;
- duas «pontes» junto a feriados, sem qualquer tipo de compensação horária, nos dias 2 e 9 de Dezembro.
A administração assumiu também o compromisso de partilhar informação sobre a actividade da empresa, em reuniões que se irão realizar ao longo do ano.
No comunicado aos trabalhadores, as ORT sublinham que «tudo isto foi conseguido com o vosso apoio, o que mais uma vez vem provar que só unidos conseguimos».
Ver também:
- Comunicado das ORT