Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

grevegeral-banner

20160603RioFrioTrabalhadores da Sociedade Agrícola de Rio Frio, no Pinhal Novo, vêm esta sexta-feira a Lisboa, para exigirem medidas que assegurem a viabilização da empresa e o pagamento dos salários em atraso, informou o SITE Sul.
2.6.2016

 

Na Sociedade Agrícola de Rio Frio, que é desde há muitos anos uma referência no concelho de Palmela, há trabalhadores agrícolas e metalúrgicos. Alguns destes trabalhadores prestam lá serviço desde há cerca de 40 anos.
A empresa, refere o sindicato, numa nota que divulgou à imprensa, concorreu a fundos comunitários, a fim de melhorar as suas instalações, mas tem vindo a atravessar dificuldades há já algum tempo. Desde há cerca de um ano têm ocorrido atrasos no pagamento dos salários. Neste momento os trabalhadores estão com dois salários por receber.
A administração tentou implementar um Plano Especial de Revitalização (PER), mas este foi chumbado na passada semana pelas entidades financeiras credoras.
Foram solicitadas para dia 3, sexta-feira, reuniões com os ministros da Agricultura e da Economia.
Neste dia, os trabalhadores da Sociedade Agrícola de Rio Frio vão concentrar-se, em frente ao Ministério da Agricultura, às 10h30 e em frente ao Ministério da Economia, às 14 horas, em luta pela viabilização da empresa e pelo pagamento dos salários em atraso.

Ver também:
- Nota de imprensa do SITE Sul

Subscrever notícias (mailing list)