Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20160518KeyPlasticsVendasNovasOs trabalhadores da Novares (antiga Key Plastics), em Vendas Novas, já conseguiram, para o corrente ano, que o salário mínimo na empresa seja de 600 euros, que será pago com retroactivos a Janeiro, mas mantêm as reivindicações, incluindo as salariais, como informou o SITE Sul.
6.4.2018



A 9 de Fevereiro o sindicato apresentou as reivindicações para o ano de 2018, entre as quais constava um aumento de salário para todos os trabalhadores.

Numa nota informativa divulgada ontem, o SITE Sul valoriza o estabelecimento da remuneração-base mínima de 600 euros, como era exigido pelos trabalhadores, mas lembra o baixo nível salarial na fábrica e reclama que todos os trabalhadores tenham um aumento do seu salário, de forma a valorizar o trabalho e a antiguidade.

O sindicato insiste na necessidade de um combate efectivo às doenças profissionais e defende que os horários de trabalho sejam praticados entre as zero horas de segunda-feira e as 24h00 de sexta-feira, integrando os períodos de refeição no horário da laboração por turnos e assegurando um pagamento adequado do trabalho suplementar.

É também valorizada a redução que tem vindo a ser feita da percentagem de trabalhadores contratados através de empresas de trabalho temporário. Mas, para tal diminuição se iniciar, foi necessário que uma trabalhadora, com o apoio do sindicato, interpusesse em 2017 um processo em tribunal .

O SITE Sul persiste em defender que os contratos a termo devem tornar-se efectivos, uma vez que vários trabalhadores desempenham há anos funções permanentes na fábrica, com sucessivos contratos a termo.

Ver também:
- Informação do SITE Sul

 

Subscrever notícias (mailing list)