20210730Thyssenkrupp portoNa Thyssenkrupp Elevadores a greve de 30 de Julho teve forte adesão, com perturbações no serviço prestado, um pouco por todo o País, mas foram garantidos os trabalhos essenciais em hospitais e noutros serviços públicos. A par da responsabilidade, ficou comprovada a determinação na luta.
31.7.2021

 

Da resposta patronal, nos próximos dias, depende a decisão dos trabalhadores e dos sindicatos da Fiequimetal sobre as formas que a luta poderá assumir.

 

Reivindicações justas

Os trabalhadores decidiram em plenários realizar este dia de greve, com concentrações em várias cidades (fotos no Porto), pela evolução da posição patronal na negociação do Caderno Reivindicativo e também para exigirem resposta a diversos problemas (organização de trabalho, falta de pessoal, da sobrecarga de trabalho e imposição de aumento dos objectivos).

Esta jornada levou também para as ruas a recolha de assinaturas para a petição a exigir que a profissão de técnico electromecânico de elevadores seja considerada de desgaste rápido e que a todos os trabalhadores deste subsector seja atribuído o subsídio de insalubridade, penosidade e risco.

Ver também
- Na Thyssenkrupp Elevadores hoje é dia de greve (30.7.2021) 
- Petição online

 

20210730Thyssenkrupp porto