edp materias pendentes 2021No reinício das negociações de matérias pendentes, para lá da tabela salarial, fechada por acto de gestão, a administração da EDP continuou a protelar, adiar e empurrar com a barriga. Não apresentou a sua proposta, prometendo sempre que será na próxima reunião.
17.9.2021

 

 

Na reunião plenária de negociação, realizada ontem, a administração afirmou que apresentará na próxima a sua versão final do protocolo sobre subsídio de disponibilidade. É necessário que venha ao encontro das legítimas aspirações dos trabalhadores, minimizando as discriminações.

A federação apela a que todos os trabalhadores assinem o documento de protesto (carta «Sem aumentos não há disponibilidade!»), para mostrar à administração que não pode continuar a protelar a resolução nem fazer dessa resolução mais uma penalização aos trabalhadores.

Quanto a progressões nas carreiras, a Fiequimetal relembrou na reunião de ontem que apresentou uma proposta concreta e perfeitamente delineada, e que é justo e urgente alterar o tempo de progressão nas carreiras, por forma a que um trabalhador possa atingir o topo da carreira antes da sua reforma.

Também nesta matéria, a administração continuou sem apresentar qualquer proposta.

 

Ver também
- Informação N.º 5 (matérias pendentes do ACT) aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP (16.9.2021)
- Administração da EDP deve pagar a disponibilidade (23.8.2021)