A Fiequimetal subscreveu o apelo «Paz sim! Guerra e corrida aos armamentos não!» e reafirma a importância de os trabalhadores participarem nos desfiles que vão ter lugar a 25 de Junho, em Lisboa (15h00, Marquês de Pombal) e a 29, no Porto (18h00, Cordoaria).
17.6.2022
O apelo foi lançado há cerca de um mês, por um grupo de personalidades, alargando-se desde então o leque de subscritores individuais e colectivos.
«Independentemente de opiniões diversas sobre os desenvolvimentos no plano internacional, como a situação na Palestina ou no Sara Ocidental, as guerras na Ucrânia, no Iémen, na Síria, na Líbia ou no Iraque, entre outros conflitos que flagelam o mundo, une-nos a condenação da guerra, a profunda preocupação com o agravamento da situação mundial e os sérios perigos para a Humanidade que dele decorrem», afirma-se no documento.
O texto integral e a lista actualizada de subscritores (colectivos e individuais) estão publicados na página do apelo na rede social Facebook (clique para aceder).
Também ali vão sendo divulgadas informações sobre transportes, organizados a nível distrital, para cada um dos desfiles.