Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250509SITEcn MB2 Já com dois meses de salários em atraso, as trabalhadoras da MB2 Manufacture, fábrica de brinquedos no Juncal (Arrifana, Guarda), fizeram greve no dia 9 e desta forma, como salienta o SITE Centro-Norte, deram um forte sinal de unidade perante o grave incumprimento patronal.
16.5.2025

 

Durante a greve, um numeroso grupo de trabalhadoras manteve-se, em protesto, à porta da empresa. De viva voz, foram expostas as dificuldades que muitas trabalhadoras já atravessam na sua vida pessoal e familiar, exigindo que a gerência cumpra as suas responsabilidades e pague urgentemente os salários de Março e Abril.

A situação agrava-se porque os salários são muito próximos do mínimo nacional e os ordenados de Fevereiro já tinham sido pagos com atraso, quase no fim de Março.

Como o sindicato também denunciou, é preciso que os salários sejam pagos regularmente, no prazo legal ou, no máximo, até dia 5 de cada mês.

Há ainda que melhorar as condições de trabalho.

Ver também
Nota à comunicação social, com contacto para declarações (8.5.2025)
Nota à comunicação social, com contacto para declarações (9.5.2025)
Trabalhadoras da MB2 na Guarda protestam contra salários em atraso (O Interior, 9.5.2025)
A brincar, a brincar, as trabalhadoras da MB2 não recebem salário há dois meses (AbrilAbril, 9.5.2025)
Mais de 100 trabalhadoras de fábrica de brinquedos da Guarda com salários em atraso (JN, 9.5.2025)

20250509SITEcn MB2

 

Subscrever notícias (mailing list)