20191018Tesco grevePerante a falta de disponibilidade da administração da Tesco para ouvir os representantes dos trabalhadores e responder ao caderno reivindicativo, o SITE Norte convocou para hoje greve e um plenário à porta da empresa, em Ribeirão (Vila Nova de Famalicão).
22.11.2019

 

A concentração dos trabalhadores em luta decorre das 14h30 às 18 horas. Nesse período será realizado o plenário, para tomar decisões relativamente ao futuro.

Apesar da insistência da Comissão Sindical, a administração da empresa de componentes para automóveis continua sem dar resposta às reivindicações e nem sequer se dignou ouvir os representantes dos trabalhadores. Este silêncio, como salienta o sindicato num comunicado de ontem, só pode ter uma resposta, que é a luta.

Em 18 de Outubro iniciou-se uma série de greves às sexta-feiras. Os trabalhadores reivindicam: aumento salarial justo; fim da discriminação salarial; redução do horário de trabalho; passagem ao quadro da empresa dos trabalhadores com contratos a termo ou temporários; aumento do subsídio de refeição; 25 dias úteis de férias.


Ver também
- Nota à comunicação social com contacto para declarações
- Comunicado aos trabalhadores
- Greve na Tesco parou secções no primeiro dia (18.10.2019)
- Trabalhadores da Tesco em greve (Vídeo n' O Povo Famalicense, 18.10.2019)