20210324MDA moldes arquivoOs trabalhadores da MDA – Moldes de Azeméis, do Grupo Simoldes, organizados no SITE Centro-Norte, vão fazer greve no dia 26, sexta-feira, das 14h30 às 18h00, período em que vão estar concentrados em piquete à porta da empresa. Com esta acção de luta, exigem que seja abandonada a recente alteração dos horários de trabalho.
24.3.2021

 


As alterações aos horários de trabalho representaram uma perda de  retribuição, pois a empresa deixou de pagar o subsídio de turno (15 por cento).

Com essa medida, favorável apenas às contas da administração, foi alterada a organização da vida familiar e pessoal dos trabalhadores, que tiveram de alterar hábitos de alguns anos.

A administração da MDA não aceitou reunir-se com a Comissão Sindical, para avaliar estas situações.

Na nota de imprensa, o SITE CN lembra que, no dia 1 de Março, os trabalhadores decidiram de forma espontânea atrasar a entrada ao serviço em uma hora, para darem um sinal de insatisfação, mas a administração não deu sinais de procurar o diálogo.

Caso a administração venha a decidir pelo regresso aos horários anteriormente praticados, a greve será levantada, como se refere numa resolução aprovada dia 18, no plenário que aprovou a realização da luta.


Ver também
- Convite do SITE CN aos órgãos de comunicação social,
indicando o contacto de um dirigente sindical, para declarações, e o endereço da fábrica

- Pré-aviso de greve
- Resolução do plenário de 18 de Março